O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

A CRISE NA POLÍTICA E NA MAÇONARIA


Pronunciamento do senador Pedro Simon fazendo um apelo às sociedades, na tribuna do Senado.
O apelo era para que o povo acabasse com a corrupção, não reelegendo os corruptos. Convocou a CUT, a UNE, LIONS, ROTARY, O POVO EM GERAL E A MAÇONARIA.
Nessa ocasião, o senador Mozarildo Cavalcante apresentou um folder do GOB, manifestando o repúdio pelo que
está acontecendo no Brasil.
O senador destacou os feitos passados da Maçonaria e pediu a todos os Maçons que se engajassem nessa luta, saindo de suas Lojas e voltando a ser a Maçonaria combativa de outrora. O senador Cristovam Buarque pediu um aparte e sugeriu que a Maçonaria começasse, em casa, a dar o exemplo, punindo os seus membros corruptos e fazendo uma melhor seleção para novos iniciantes. Ele enfatizou, principalmente, os Maçons que estão na política, fazendo o contrário do que prega a filosofia e os preceitos da Ordem, numa alusão ao governador do DF, que é Maçom. O Ir.´. Mozarildo disse que aqueles que estivessem envolvidos em corrupção seriam afastados da Ordem.

Vejam que os profanos estão cobrando uma postura séria da Maçonaria, para com seus membros que se desviam de seus preceitos. Infelizmente a nossa sublime Ordem está contaminada pelo vírus da infidelidade, da ganância, da desonestidade e falta de ética. Hoje as Lojas estão cheias de elementos sem a menor condição moral e intelectual para adentrar seus recintos sagrados. Irmãos despreparados convidam profanos, sem observarem suas vidas pregressas e quando algum irmão, zeloso pela entidade, mostra seu verdadeiro caráter, é chamado de mentiroso e até ameaçado pelo profano, que recebeu a informação em poucas horas. O pior é que sabemos quem vazou a informação, informamos às autoridades maçônicas e ninguém toma qualquer providência, alegando não termos como provar. O traidor continua impune e desfrutando de todas as benesses do cargo que exerce.
É assim que está a Maçonaria de hoje, cheia de profanos de avental, arrebanhando mais profanos desqualificados e execrando os que lutam e defendem a Liberdade, Igualdade e a Fraternidade.
Se não despertarmos para fazer uma limpeza criteriosa nas nossas fileiras, estaremos fadados a ser execrados e desrespeitados pela população, como está o Congresso Brasileiro.
Por esse motivo muitos têm se afastado das Lojas, por não concordarem com o que vêem, dando ainda mais espaço para os sem caráter. Apesar dos dissabores, da vergonha de ver o que está acontecendo e da falta de decoro,
continuarei na luta, seguindo os preceitos do evangelho:
*(MT 10:22) - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.* 
 
 
Petronilo Pereira Filho M.´.I.´. 
Loja Carneiro da Cunha, 17- Or.´. João Pessoa-PB 
GLMEPB - Grande Loja Maç.´. E.´. Pernambuco
TAMBEM CONCORDO E VOU PROCURAR FAZER MINHA PARTE, NÃO VOTANDO EM CORRUPTOS E USURPADORES.

Um comentário:

  1. É PRECISO COMBATER OS QUE USAM A ORDEM PARA SE DAREM BEM E VERMOS QUEM ENTRA PARA NÃO PASSARMOS PELO QUE NÃO SOMOS PQ A PRIMEIRA COISA QUE OS PROFANOS FALAM QUANDO UM IR.'. ERRA É QUE ELE É MAÇOM!
    T.'.F.'.A.'.
    NELSON FILHO
    OR.'. CATAGUASES/MG
    GOB/MG

    ResponderExcluir