O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

O FUTURO DO BRASIL E A MAÇONARIA


Autor: E. Figueiredo (*)








Mesmo antes do início oficial da campanha eleitoral, para as eleições deste ano de nosso país, está eivada de muita animosidade, que ultrapassa o tradicional embate de opiniões sobre o futuro dos novos governantes que terão a responsabilidade de gerir a coisa pública do Brasil.

O atentado, contra um dos candidatos à presidência da república, trata-se de crime gravíssimo sob todos os aspectos de um país que se diz democrático.  As consequências ainda são imprevisíveis.  E claro está que a democracia brasileira corre grande risco.

O Brasil tem assistido, não só a esse episódio recente, mas todas as escaramuças como aquele atentado contra dois ônibus da comitiva de outro pretendente a presidente.  Sem uma ação rápida os problemas tendem a continuar sem previsão de um final feliz....

....ou trágico !

O futuro político do Brasil está correndo grande risco !

Se a população não está combatendo as mazelas, a Maçonaria não poderia estar alheia a esses graves acontecimentos.  A Sublime Ordem fica emitindo manifestos escritos e distribuindo para a imprensa e divulgando em redes sociais, que não resolve nada.  É apenas uma forma para não dizer que está à margem dos fatos, isto é, que não está participando efetivamente.

A Maçonaria apregoa que não abraça "Política Partidária", todavia, os acontecimentos que têm havido fogem do partidarismo para que a Ordem não se envolva.

Está na hora da Maçonaria arregaçar as mangas (Ajustar os cintos dos seus aventais !) e ir à luta como os Maçons do passado fizeram, quando o Brasil necessitou deles !

E este é o momento !

(07.09.2018)

(*) E. Figueiredo – é jornalista – Mtb 34 947

Nenhum comentário:

Postar um comentário