O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

QUARTO ANIVERSÁRIO DA ARLS VERDADEIROS IRMÃOS, 669

(ESTREITANDO OS LAÇOS DE FRATERNAL AMIZADE)



Antes do término do seu mandato, o Venerável Mestre, Irmão Angel Domingos Zaccaro Conesa, quis que se cumprisse um dos itens mais importante do seu Plano de Ação, que era a comemoração do Quarto Aniversário da Loja Verdadeiros Irmãos - 669.  E, há algum tempo, já vinha mantendo contato com Irmãos da Loja Fé, Esperança e Caridade, do Oriente de Pedreira, para que a efeméride se concretizasse numa sessão conjunta com essa Loja.

Com a mudança do Venerável Mestre, agora o Irmão Jorge Alberto Besslau, o plano não sofreu solução de continuidade, e, com esforços de todos os Obreiros, foi levado avante o projeto, que seria no dia 13.08.2011.

Assim, conforme planejado, no dia marcado reuniram-se no Oriente de Pedreira, Estado de São Paulo, para uma Sessão Pública de Comemoração, as Lojas A.´.R.´.G.´.B.´.B.´.V.´.L.´.S.´. Fé, Esperança e Caridade do Grande Oriente Paulista e a A.´.R.´.L.´.S.´. Verdadeiros Irmãos, 669, da Grande Loja do Estado de São Paulo.  Para a cerimônia, foi utilizado o Templo da A.´.R.´.G.´.B.´.B.´.V.´.L.´.S.´. Fé, Esperança e Caridade, com a presença de 120 participantes entre autoridades Maçônicas, Irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados.

Os dois VV.´. MM.´. Ir.´. Lourival Acácio Barbim e Ir.´. Jorge Alberto Bresslau, ao lado do Delegado Regional do Grande Oriente Paulista, Ir.´.André Roberto Cavicchia conduziram a Sessão, com os objetivos de comemorar o quarto aniversário da A.´.R.´.L.´.S.´. Verdadeiros Irmãos, 669 e homenagear o Dia dos Pais.

A cerimônia se caracterizou com o brilhantismo na condução dos trabalhos e, alem da troca de placas que registraram o evento, agradecimentos entre ambas as Lojas, houve distribuição de pequenas lembranças a todos os Irmãos e cunhadas.

Uma atitude inédita e inesperada surpreendeu aos presentes à cerimônia:  O Ir.´. Cláudio Cassiane, com raro talento para música, brindou o ambiente com momentos inesquecíveis cantando ao som de violão algumas músicas muito apropriadas para aquele momento.

Ao término da Sessão, todos se dirigiram à chácara de um dos Irmãos da cidade de Pedreira, onde foi servido um excelente churrasco, oportunidade que serviu, também, para estreitar, ainda mais, os laços de fraternidade.


Todos foram unânimes em dizer que foi um dia memorável, que jamais será esquecido e que se espera repetir por muitas outras vezes.

Que o G.´.A.´.D.´.U.´. ilumine a todos que cumpriram uma missão de Maçons com muita Fé, muita Esperança e muita Caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário