O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

A PALAVRA DO VENERÁVEL MESTRE.

Meus Irmãos, neste dia de festas em que encerro meus trabalhos e entrego o malhete ao novo Venerável Mestre, meu querido Ir.´. Jorge Breslau, ouso afirmar que nosso barco chega novamente a um porto seguro. 

Vamos aproveitar este dia de festas e o descanso que nos é permitido, hoje, somente hoje, pois amanhã nosso barco partirá em sua jornada maçônica sob o comando de um novo capitão justo, perfeito e competente. Iremos irmanados na mesma vontade comungando os mesmos princípios, unidos, coesos olhando para o mesmo futuro sem medo dos desafios e sem perder o passado de vista. Amparados pela sabedoria dos Irmãos mais experientes daremos em prol da nossa Loja, todo o apoio que o novo Venerável Mestre necessitará para poder nos conduzir ao próximo porto seguro e confiante como eu, passar o malhete para seu sucessor com o coração leve, assim como o faço.

Nestes dias atuais as pessoas perdem a confiança nelas mesmo e aos pouco perdem a fé e a coragem para continuar lutando pelos seus ideais. Perdem seus sonhos encarceradas na negação. Condicionados à publicidade, pela retórica da intransigência, pelo medo do fracasso e quem sabe do sucesso, nivelam tudo por baixo, desistem, reclamam e fazem do “ É ASSIM MESMO, FAZER O QUE?” sua apologia ao conformismo, vivendo limitados e limitando aos que os procuram.

Não somos assim. Não foi assim em nossa Administração 2010/2011, com o apoio de todos obreiros de nossa querida ARLS VERDADEIROS IRMÃOS, 699, crescemos o numero de 20 para 24 irmãos, regularizamos a situação fiscal da loja desde a sua fundação, registramos nossas atas e estamos concluindo o processo final de tal situação, acudimos necessitados com doação de brinquedos e ovos de páscoa para 240 crianças, doamos cadeira de rodas, cama hospitalar, cadeira de banho, fraldas geriátricas para aqueles que necessitaram, apoiamos Lojas irmãs em suas empreitadas, incentivamos nossos irmãos a divulgarem nossa Loja através de visitas, inclusive internacionais, implantamos nosso certificado de visita, realizamos nosso jantar de confraternização anual, criamos a comissão para festejos do nosso 4º. Aniversario e o mais importante, criamos a comissão para a construção do nosso Templo próprio e naturalmente de nossa futura ONG.....É ASSIM MESMO, FAZER O QUE?... eu respondo :

Continuar em honra aqueles que acreditam em nós, passar por cima, ou melhor, ao lado, dos que não acreditam na conquista ou que não acreditando em si próprio desistem e sem disposição de lutar pelo que acreditam, preferem dar a mão à derrota não se predispondo a vitória.
Acho que nossa vida é assim mesmo: Fazer algo por que não podemos fazer tudo. Somos pessoas diferentes e lidamos com diferenças em busca de uma realização comum. Isto me faz citar o Teatrólogo Marcelo Marcus Fonseca
“ISTO QUASE SEMPRE É POSSÍVEL QUANDO NÃO EXISTE INTOLERANCIA”
Existe uma verdade e que devemos defende-la. Temos que tirar a venda que não nos permite ver a Verdadeira Luz e temos que romper as correntes da descrença e deixar de acreditar que as coisas são somente aquilo que queremos ver. Existe vida após o oceano, não somos somente aquilo que aparentamos ser.

Aos que conosco permanecem doem-se e trabalhem ombro a ombro com nosso mais novo Venerável. Juntos conquistaremos nosso ideal... Aos que partiram ainda suplico, voltem ao nosso convívio meus irmãos,
“...É a beleza do lugar/
Pra se entender/
Tem que se achar/
Que a vida não é só isso meu irmão/
É um pouco mais/
Que olhos não conseguem perceber...”

Grande abraço, Angel D. Zaccaro Conesa – V.´. M.´. 2010/11 SP 27/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário