O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

CONSIDERAÇÕES SOBRE O UNIVERSO E A VIDA.

(Terceira Parte)

Autor: Ir.´. Dilson C. A. Azevedo

Existem porém, considerações espiritualistas afirmando que a vida surge graças a uma Vibração Energética Especial, um Princípio Vital distinto das forças físico – químicas moleculares. Seria ela uma polarização da Energia Universal, conhecida como Prana (Índia), Chi (China), Ki (Japão), Mana (Povo Kauna do Havaí), Peneuma (Grécia), Ether (Ocidente), Luz Astral (Cabala)?

Esta Energia Vital é desconsiderada pela Ciência, por falta de evidências concretas atuais, esquecendo-se, porém, que isto não implica em sua inexistência.

Aos poucos entretanto, o panorama simplista da relação célula-energia, vai sendo ampliado.

Em 1925 um engenheiro russo George Lakhovsky afirmou serem as células, radiadores eletromagnéticos, capazes de emitir e receber ondas de alta freqüência. Inventou ele, até um oscilador de multiondas para tratamento médico, que apesar de evidências favoráveis, foi proibido ser usado nos Estados Unidos, talvez pelos bilhões de dólares envolvidos no uso de quimioterapia, radioterapia, etc.

Em 1974 o biofísico alemão Fritz Popp provou algo surpreendente: a existência de ondas eletromagnéticas fracas (Biofótons). Elas estão situadas na região óptica e absorvidas pelo ADN nuclear, não visíveis a olho nú, porém mensuráveis com equipamentos especiais.

Em audaciosa especulação podemos imaginar que molécula do ADN, autoreplicante, sintonize-se com esta Vibração Universal, recebendo assim o “Sopro da Vida”?

Em 1972, o prof. Saxton Burr da Universidade de Yale, usando um voltímetro detectou um campo de Energia nos seres Vivos e descobriu que doenças causavam mudanças no campo eletromagnético destes organismos.

Antes, com a fotografia Kirlian (1939), foi detectado um campo de Energia Luminosa ao redor dos seres Vivos, que vai desaparecendo a medida que eles morrem.

Este fenômeno não é reconhecido com esta interpretação pela Ciência Oficial, que chama a isto Efeito Corona, indicando apenas o teor de água no objeto fotografado. Entretanto existe uma experiência do Prof. Edson Nunes (Instituto de Pesquisas Parapsicológicas de São Paulo), demonstrando que um natimorto apresentou o campo após imposição das mãos de um sensitivo.

Este citado método de fotografia já havia sido descoberto pelo padre brasileiro Landel de Moura em 1904, o qual parou suas pesquisas por implicações religiosas do fato.

Através dos conhecimentos da Fisiologia sabe-se que o Corpo Humano emite campos de energia proveniente de baixos impulsos elétricos dos nervos, e reações eletroquímica acontecendo nas células. Aqui, convêm lembrar o eletrocardiograma e o eletroencefagrama, gráficos resultantes da atividade elétrica respectivamente do coração e cérebro, usados na Medicina para avaliar o funcionamento destes órgãos. Até a nossa pele apresenta bioeletricidade, e uma das características do envelhecimento é a redução da sua bioeletricidade, fazendo disto uma área para tratamento dermatológico anti-idade (Congresso da Academia Americana de Dermatologia, 2010).

Vale também citar o exemplo na literatura médica de um monge capuchinho cuja cabeça emitia faíscas (Anomalias e curiosidades da medicina, e Goold E W. Pyle 1937).

Neste terreno ainda não totalmente esclarecido, é bem adequado o pronunciamento do Dr. Walter Dorn, PHD, consultor da ONU: “Nós somos agora, tão ignorantes a respeito das Forças Cósmicas e Divinas que regem o Universo, assim como as pessoas da Idade Média o eram a respeito da Radiação Eletromagnética”.

Algumas coisas mais, podem ser abordadas a respeito da VIDA BIOLÓGICA E ASPECTOS CORRELATOS:


(1ª) O surgimento recente da Biologia Sintética e Engenharia Genética permitindo a manipulação da Vida.

Exemplos:

• Bactérias fabricando insulina para ser usada no homem.

• Microorganismos (E. coli) com características novas (Fluorescência).

• Criação de novo polivirus (Wiemmer, 2002). Vírus (do latim veneno) são agentes infecciosos dezenas de vezes menores que as bactérias, causando doenças como gripe, hepatite, caxumba, varicela, etc... e descobertos no século XX com o microscópio eletrônico.

• Tentativa para criar uma célula artificial (Universidade Rockfeller – 2004)

• Terapia Genética em imunodeficiências, doenças graves até então sem perspectiva terapêutica, inserindo genes normais no paciente.

Terapia com células tronco, capazes de diferenciar-se em múltiplos tipos de células, tratando doenças degenerativas.

• Clonagem (na reprodução de animais).

• Simulação da Vida em computador (Polyword – L. Yagger da Apple) reforçando a idéia de James Watson de que os fenômenos da vida são informações digitais, e os elementos computacionais fazem o mesmo que as biomoléculas nos sistemas Vivos.

(2ª) A importância da água no fenômeno Vida, por ser um meio para: reações químicas, transporte de substancias, regulação da temperatura corporal, condução elétrica, etc. Um indivíduo resiste apenas a uma semana sem água.

Alguns seres teem aproximadamente 20% da massa corporal em água (Homem), outros 96% (medusas) e alguns menos de 20% (sementes). As sementes encontram-se em estado no qual a Vida não está manifestada, porem não extinta. A propósito em 2006, cientistas do Royal Botanic Garden (Inglaterra) plantaram sementes do ano de 1803, com bons resultados.

Em 2005 um grupo em Israel fez crescer uma palmeira graças a uma semente de 200 anos atrás.

A água é uma molécula simples com 2 átomos de hidrogênio e um de oxigênio, como em um V aberto (oxigênio no vértice, hidrogênio nas pontas).

Lembraria isto o número cinco na linguagem Universal da matemática (com a qual foi construído tudo que existe), a estrutura pentagonal, presente nos seres vivos.

O ângulo existente na molécula da água é de 105°, e está em proporção áurea.

“Quando bebemos uma gota de água, bebemos o Universo pois a molécula da água, H²O, reúne no seu seio, o hidrogênio vestígio da explosão inicial, ou Big Bang, e o oxigênio, produzido na Fornalha das Estrelas e exalado por elas”. (Michel Casse, astrofísico francês).

Em 1999, o Prof. japonês Massaro Emoto mostrou algo que as religiões sabem e empregam há muito tempo: que a água capta vibrações (água benta, água magnetizada,etc.). Os cristais da água obtidos por congelamento apresentam formas harmônicas ou desarmônicas, de acordo com o tipo de vibração que ela tenha recebido. Pode-se até empregar as mãos neste aspecto.

(3ª) A visão medica sobre o início da Vida Humana, com as seguintes possibilidades:

 
(a) Na fecundação óvulo-espermatozóide, ponto de vista de alguns religiosos.

(b) Na chegada após 14 dias do embrião ao útero.

(c) No começo da atividade cerebral (6 a 4 semanas de gestação).

(d) Na ocasião em que o feto pode sobreviver sozinho (27 semanas)

(e) Com o nascimento, ocasião em que o feto passa a ter personalidade jurídica.


O Ir.´. Dilson é membro ativo do Grupo GEIA e obreiro regular da ARLS Verdadeiros Irmâos, 669.

Nenhum comentário:

Postar um comentário