O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

A PALAVRA DO VENERÁVEL MESTRE!

Palavras proferidas pelo nosso V.´. M.´. Angel Zaccaro Conesa
 durante o nosso jantar comemorativo de fim de ano.

Quero, como Venerável Mestre de nossa querida Loja, em primeiro lugar agradecer a presença das Cunhadas, Sobrinhas, Sobrinhos e Convidados para esta nossa singela confraternização.

Minhas filhas e eu estamos agradecidos por entenderem que não concordamos com o cancelamento deste jantar.Tenho certeza que a Eliana* também assim o desejou e que certamente ela está entre nós.
Quando, em 19 de março de 1996, fui iniciado, lembrando que meu padrinho foi o Irmão Caio, recebi das mãos do então Venerável dois pares de luvas brancas, cujo principal significado é lembrar que um Maçom jamais deve sujar suas mãos com atitudes ilícitas e deve manter-se limpo em sua jornada de construtor da sociedade e de tornar feliz a humanidade. O outro significado é dito pelo Venerável ao iniciado que ele deverá escolher a mulher mais importante de sua vida e entregar a ela o outro par de luvas.

É importante lembrar que a mulher escolhida pelo iniciado, deverá sempre estar de posse das  luvas brancas,  pois em caso de alguma necessidade, ela saberá exibi-las de forma simbólica e qualquer irmão entenderá tratar-se de um pedido de ajuda devendo assim prestar-lhe o auxílio necessário.

O iniciado não terá outra oportunidade na vida de escolher uma segunda proprietária de suas luvas, pois até o fim de sua jornada não receberá outro par de luvas, mas como nossa ordem manifesta-se pela simbologia, vou simbolicamente agora, entregar para  as duas mulheres mais importantes de minha vida, minhas filhas, minhas Colunas do lar, um novo par de luvas para cada uma delas para que simbolicamente carreguem em suas mentes o bom exemplo de vida da sua Mãe. Ela sempre soube nos orientar como uma Grande mulher que foi.
No final de meus agradecimentos e para que não torne esta fala muito longa, quero informar que em nome de todos Obreiros da nossa ARLS Verdadeiros Irmãos,  669, subordinada à GLESP, estamos entregando um mimo para cunhadas e sobrinhas que mais uma vez é simbólico. Este mimo não deve marcar somente nosso encontro mas sim também nossa jornada de construtores da sociedade, lembrando que nossos trabalhos tem a duração de 24 horas, ou seja, não somos Maçons somente dentro das duas horas que permanecemos em Loja e sim quando estamos trabalhando dentro de nossos Templos e cada Maçom é um Templo e este Templo tem a duração da Vida.
Brindemos então :

FELIZ VIDA PARA TODOS NÓS !
Ir.´. Angel D. Zaccaro Conesa

Obreiro e Venerável Mestre da ARLS Verdadeiros Irmãos, 669.
* A querida cunhada Eliana, faleceu há pouco tempo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário